1.  

    Termossifão

    Circulação Forçada

     

    Os painéis solares térmicos transformam a radiação solar directamente em energia térmica. O aproveitamento térmico da energia solar serve para:

     

     

    • Aquecimento de águas quentes sanitárias

    Habitações, em balneários de infra-estruturas desportivas e em outros edifícios de utilização comum como hospitais, centros de saúde, hotéis, escolas, etc.

     

    • Aquecimento ambiente e piscinas

    Nesta situação, opta-se geralmente por um sistema de maior dimensão, mais complexo e dotado de um sistema para apoio, com vista ao fornecimento de água quente, tanto para fins sanitários, como para um sistema de aquecimento, por ventiloconvectores ou por radiadores de parede ou de chão, ou ainda para aquecer piscinas.

     

    • Processos industriais

    O solar térmico pode ainda contribuir para o fornecimento de calor a processos de baixa e média temperatura em vários sectores da indústria: química, papel, têxtil, alimentar, etc. As possíveis áreas de aplicação incluem diferentes processos, como processos de produção de vapor, secagem, reacções químicas, lavagem, fusão e cozedura e também aquecimento e arrefecimento ambiente dos edifícios fabris.

     

    No seguimento dos compromissos assumidos por Portugal, foi integrado na nossa legislação a obrigatoriedade de instalação de colectores solares térmicos para produção de águas quentes sanitárias em todos edifícios de habitação, através do Decreto-Lei 80/2006-RCCTE.

    A erf desenvolve soluções e instala sistemas solares térmicos procurando sempre a melhor solução para cada necessidade.

     

    Voltar

  1. Destaques

    1. 10-06-2016
      Aviso
    2. 04-09-2014
      Pv_1
      http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministro-da-presidencia-e-dos-assuntos-parlamentares/documentos-oficiais/20140904-cm-comunicado.aspx

      “Este é o momento de perspectivarmos o futuro em conjunto – o...

Powered by: TextoVirtual.com