1. Notícias

    IBC SOLAR inaugura parque solar de 2.3 MWp em Loures
    Parque
    25-11-2013

    A IBC SOLAR, um dos integradores de sistemas fotovoltaicos líderes à escala mundial, desenvolveu para a empresa Sol Selvagem um importante projecto chave-na-mão, em Fanhões, Portugal, contando com a colaboração da Inempi. O presidente da junta de freguesia, Dr. António Dias Emídio, que marcou presença no evento como convidado de honra, expressou o seu agradecimento às empresas implicadas pelo facto de ser um projecto pioneiro na região. 

    A instalação de 2.3MWp de potência conta com 9.600 módulos IBC Polysol 240MS, painéis policristalinos de 240w, com 132 inversores IBC Servemaster 15.000 TL e mais 2 unidades dos IBC Servemaster 10.000 TL, de 15 kWn e de 10kWn respectivamente. Com uma produção anual estimada de 3.500 MWh, a central fotovoltaica poderá abastecer com electricidade limpa cerca de 1.500 famílias, com uma poupança aproximada de 1.640 Ton de emissões contaminantes de CO2 que deixam de ir para a atmosfera.

    O projecto As Galegas é o resultado de uma iniciativa que nasce de um compromisso sério com o meio ambiente, de uma direcção com larga experiência no sector fotovoltaico e um rigoroso processo de execução. Trata-se portanto de uma operação na qual a Sol Selvagem, IBC SOLAR e a Inempi fizeram do seu profissionalismo o selo de autenticidade desta colaboração.

    Dr. António Dias Emídio, o Presidente da Junta de Freguesia de Fanhões -Loures, convidado de honra do evento, expressou o seu agradecimento: “Tratando-se do primeiro projecto fotovoltaico realizado em Fanhões e considerando os benefícios que a iniciativa supõe para a economia e qualidade meio ambiental da localidade, só poderei agradecer à Sol Selvagem, à IBC SOLAR e à Inempi o compromisso e qualidade que demonstraram.”

    Da IBC SOLAR, Rudolf Sebald, vice-presidente e Director de Projectos da IBC SOLAR, indica: “Estamos muito satisfeitos com este projecto, o nosso primeiro projecto chave-na-mão em Portugal, porque corresponde a um trabalho de êxito, tanto no cumprimento rigoroso dos tempos e custos previstos, como nos resultados de produção, que inclusivamente superam os compromissos acordados com o proprietário. Este projecto confirma o crescente negócio da IBC SOLAR a nível internacional.” 

    João Marinho, o proprietário da instalação, aproveitou a inauguração para agradecer a colaboração de todo o município de Loures e comentou: “Ao planearmos o investimento num projecto destas características, desde alguns meses, sabia que devia contar com uma empresa séria, que oferecesse as máximas garantias para um funcionamento óptimo da instalação. A experiência de mais de 31 anos, com que conta a nossa parceira IBC SOLAR, foi determinante. Depois destes meses de trabalho impecável, agora posso comprovar que os resultados que a central está a dar mês a mês, correspondem sem dúvida a um trabalho bem feito.”

    http://www.edificioseenergia.pt/pt/noticia/ibc-solar-inaugura-parque-solar-as-galegas-de-23mwp

     

  1. Destaques

    1. 10-06-2016
      Aviso
    2. 04-09-2014
      Pv_1
      http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministro-da-presidencia-e-dos-assuntos-parlamentares/documentos-oficiais/20140904-cm-comunicado.aspx

      “Este é o momento de perspectivarmos o futuro em conjunto – o...

Powered by: TextoVirtual.com